Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

A principal causa da doença, conhecida também como “Síndrome do Esgotamento Profissional”, é justamente o excesso de trabalho.

 

Sintomas:

Nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo físico e mental, tonturas, dor de cabeça frequente,alt erações no apetite, insônia.

Dificuldades de concentração, sentimentos de fracasso e insegurança. Negatividade constante, sentimentos de derrota e desesperança, sentimentos de incompetência. Alterações repentinas de humor, isolamento, fadiga, pressão alta, dores musculares, problemas gastrointestinais, alteração nos batimentos cardíacos.

 

O tratamento da síndrome de Burnout é feito basicamente com psicoterapia, mas também pode envolver o uso de medicamentos.

 

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Compartilhe:

Agenda uma consulta

Venha nos conhecer!

Emergência

Apoio emocional e prevenção do SUICÍDIO.

Atendimento voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br

Disque – 188

Email – https://www.cvv.org.br/e-mail/

Postos de atendimento – https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento

Ligações gratuitas telefone fixo e celular.

Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas.

As denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.

Mais informações clicando aqui. https://www.gov.br/mdh/pt-br

Informações sobre direitos femininos e apoio psicológico a mulheres em situação de violência, além de receber denúncias específicas sobre cárcere privado e tráfico de mulheres.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer:

1 – o que aconteceu com o paciente;

2 – o endereço e uma referência do lugar;

3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.