Escolha livre – Reembolso

Escolha livre é a utilização de serviços de saúde por profissionais de sua escolha, que não estão credenciados ao seu plano de saúde. No caso, o psicólogo poderá ser contratado de forma particular e o convênio reembolsará a sessão.

Esse é um direito de todos, através da  resolução nº 387 de 2015 da Agência Nacional de Saúde (ANS). resolução nº 387 de 2015 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

No entanto, cada convênio possui uma tabela de reembolso fixa para cada plano. Dependendo do valor que será cobrado pelo seu psicólogo, o valor do reembolso poderá ser uma porcentagem ou até mesmo o valor integral pago por você.

 

Passo a passo para o pedido de reembolso:

 

  • Primeiro passo, passar por consulta médica (psiquiatra, clínico geral, pediatra), solicitando o encaminhamento para psicoterapia.

 

  • Segundo passo, entrar em contato com o convênio para saber qual o valor de reembolso das sessões de psicoterapia. E também orientação para efetuar o pedido de reembolso, uma vez que cada operadora tem suas particularidades.

 

  • Terceiro passo, contratar os serviços do psicólogo e solicitar o recibo.

 

  • Por fim, encaminhar a documentação, junto com encaminhamento médico e recibo ao plano de saúde e solicitar o reembolso, no prazo de 30 dias.

 

OBS: O número de sessões a ser liberada pelo convênio irá depender do CID (Classificação Internacional de Doenças,  CID-10) descrita no encaminhamento.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Compartilhe:

Agenda uma consulta

Venha nos conhecer!

Emergência

Apoio emocional e prevenção do SUICÍDIO.

Atendimento voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br

Disque – 188

Email – https://www.cvv.org.br/e-mail/

Postos de atendimento – https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento

Ligações gratuitas telefone fixo e celular.

Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas.

As denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.

Mais informações clicando aqui. https://www.gov.br/mdh/pt-br

Informações sobre direitos femininos e apoio psicológico a mulheres em situação de violência, além de receber denúncias específicas sobre cárcere privado e tráfico de mulheres.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer:

1 – o que aconteceu com o paciente;

2 – o endereço e uma referência do lugar;

3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.