Psicoterapia Adolescente

Psicoterapia Adolescente

Psicoterapia Adolescente

Na adolescência, os jovens experienciam várias mudanças e enfrenta no seu dia-a-dia muitas exigências no que diz respeito à relação consigo próprio, com o seu corpo, com os amigos e com a sua família. Estas mudanças ocorrem ao nível corporal, mas também a nível emocional, no que toca aos seus pensamentos, emoções, desejos, direitos e responsabilidades.

Muitas vezes, crescer pode ser difícil, doloroso, e por vezes o adolescente pode se sentir deprimido, ansioso, desmotivado, impulsivo, revoltado, zangado, sendo difícil compreender o porquê de tais sentimentos.

A psicoterapia tem como objetivo disponibilizar ao adolescente um espaço de escuta e de compreensão, onde ele possa se sentir confortável para expressar suas dúvidas, angústias, desejos, medos. Facilitando o entendimento de sentir e estar no mundo, através de si próprio.

Quando procurar o psicólogo:

Problemas relacionados com o corpo e a imagem corporal, alimentação, baixo desempenho escolar, sexualidade, agressividade, conflitos na vida familiar, depressão, ansiedade, confusão de sentimentos, duvidas em escolha de carreira, autoconhecimento entre outros.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Compartilhe:

Agenda uma consulta

Venha nos conhecer!

Emergência

Apoio emocional e prevenção do SUICÍDIO.

Atendimento voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br

Disque – 188

Email – https://www.cvv.org.br/e-mail/

Postos de atendimento – https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento

Ligações gratuitas telefone fixo e celular.

Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas.

As denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.

Mais informações clicando aqui. https://www.gov.br/mdh/pt-br

Informações sobre direitos femininos e apoio psicológico a mulheres em situação de violência, além de receber denúncias específicas sobre cárcere privado e tráfico de mulheres.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer:

1 – o que aconteceu com o paciente;

2 – o endereço e uma referência do lugar;

3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.