Os efeitos psicológicos causados na quarentena podem ser bastante negativos para muitos indivíduos

Nos ajude a ajudar mais pessoas. Compartilhe e indique a quem precisa.

Quarentena x Efeitos Psicológicos.

Os efeitos psicológicos causados na quarentena podem ser bastante negativos para muitos indivíduos. O fato de estar isolado e não ter certezas quanto ao tempo de duração da quarentena, o medo de ser infectado, temer pelos parentes e entes queridos contraírem o vírus, as possíveis perdas e prejuízos financeiros somados a mobilização nas redes socais, ao aumento de fakes news e informações muitas vezes inadequadas causam um cenário de instabilidade para o indivíduo. Dessa forma contribuem para o aumento do estresse, tristeza, angustia ansiedade, irritabilidade, confusão, tédio, frustrações, aumento e abuso de substancias, levando muitas vezes a depressão, ao estresse pós-traumático, estado confusional e situações que agravam a saúde psicológica. Neste momento é muito importante mantermos a calma e pensarmos que o período que estamos vivendo é algo considerado “surreal” em nossas rotinas. E somente com o apoio e colaboração de todos, vamos voltar a rotina normal com maior facilidade, sem que esse período seja necessariamente negativo e penoso.

Dado a existência de pessoas com dificuldade de assimilar e elaborar seus sentimentos frente a quarentena, me coloco a disposição e os convido a entrarem em contato comigo para conversarmos sobre essas questões.

Ofereço atendimentos solidários de 30 minutos.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agenda uma consulta

Venha nos conhecer!

Emergência

Apoio emocional e prevenção do SUICÍDIO.

Atendimento voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br

Disque – 188

Email – https://www.cvv.org.br/e-mail/

Postos de atendimento – https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento

Ligações gratuitas telefone fixo e celular.

Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas.

As denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.

Mais informações clicando aqui. https://www.gov.br/mdh/pt-br

Informações sobre direitos femininos e apoio psicológico a mulheres em situação de violência, além de receber denúncias específicas sobre cárcere privado e tráfico de mulheres.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer:

1 – o que aconteceu com o paciente;

2 – o endereço e uma referência do lugar;

3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.