É brincando que se aprende

Atendimento Infantil:

Sabe aquele velho ditado “é brincando que se aprende”?

Na psicoterapia infantil ele é a principal método.Os jogos acionam os processos cognitivos em geral por envolver várias das habilidades. Entre elas a atenção (seletiva, concentrada e sustentada), memória, tomada de decisão e raciocínio. Hoje no consultório eu usei os seguintes jogos:Imagem & Ação, que desenvolve a criatividade e pode ajudar no combate à timidez.Tapa Certo, que possibilita estimular a atenção, memória, a discriminação visual, coordenação óculo-manual (realizar ações que requer o uso simultâneo dos olhos e das mãos), controle inibitório (habilidade de inibir respostas compulsivas). Quanta coisa boa em jogos simples e divertidos.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agenda uma consulta

Venha nos conhecer!

Emergência

Apoio emocional e prevenção do SUICÍDIO.

Atendimento voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br

Disque – 188

Email – https://www.cvv.org.br/e-mail/

Postos de atendimento – https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento

Ligações gratuitas telefone fixo e celular.

Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas.

As denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.

Mais informações clicando aqui. https://www.gov.br/mdh/pt-br

Informações sobre direitos femininos e apoio psicológico a mulheres em situação de violência, além de receber denúncias específicas sobre cárcere privado e tráfico de mulheres.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer:

1 – o que aconteceu com o paciente;

2 – o endereço e uma referência do lugar;

3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.